segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Projetos x Introdução ao TP-6


Neste dia, três de Setembro, desenvolvemos a oficina em dois momentos: no primeiro momento resgatamos a socialização dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos Cursistas; e no segundo, introduzimos o TP-6.
Observamos um grande entusiasmo do grupo em relação aos projetos.
Compartilhamos ideias e estratégias para a valorização e uma boa execução dos mesmos; selecionamos informações a fim de ajudar e aprofundar determinado tema.
Levamos material para apoio. Todos já sabem o tema um do outro; logo, quando temos algum suporte que poderá contribuir para o desenvolvimento de alguma atividade, selecionamos para tal Cursista. Há uma responsabilidade mútua; com isto, a interação entre eles dar-se de uma maneira prazerosa e acolhedora.
No segundo momento, levei duas propagandas: uma da Natura sobre Consultoria e a outra, a importância da escolha de uma boa agência publicitária para venda de produtos.
Os grupos tinham como objetivo persuadir os interlocutores, a fim de deixarem os seus "possíveis oponentes" sem argumento, sem reação possível que não fosse aquela esperada pelo próprio grupo.
Ao trabalharmos com este gênero, analisamos que foi utilizada uma linguagem coloquial envolvente, apelando para o diálogo, estabelecendo assim, uma interlocução e empatia com o produto que estava sendo anunciado.
Fizemos uma comparação entre os textos elaborados pelos Cursistas e os verdadeiros argumentos utilizados pelas propagandas.
Parece-me que, os argumentos dos Cursistas foram mais convincentes; sendo assim, melhor elaborado.
Depois, analisamos através de slides três tipos de anúncio publicitário: um inteligente, revestido de criatividade e humor, o segundo continha propaggandas que foram censuradas por usarem argumentos excludentes e o último sobre "os novos cinquestões" de Mário Prata.
Este material enriqueceu o nosso encontro, pois enfocamos vários elementos que envolve o tema : "ARGUMENTAÇÃO"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário