domingo, 22 de novembro de 2009

NOSSO ÚLTIMO ENCONTRO COM A UNB

Nos dias 22 e 23 de Outubro tivemos o nosso último encontro com a UNB. Ficamos felizes com a presença da nossa Formadora Izabel, pois no mês de maio sentimos bastante a sua ausência.
A finalidade maior deste momento foi deixar o registro da nossa caminhada GESTÁLICA e fazermos uma restrospectiva e avaliação sobre o nosso trabalho.

Começamos com muito entusiasmo e expectativas o programa Gestar 2 na GRE-Recife-Sul, no dia 16 de Abril.
Eu, Myriam Tereza, fiquei na Escola Martins Júnior onde leciono.
Neste primeiro encontro foi exposto a finalidade e os objetivos do Programa: aperfeiçoar e ampliar os conhecimentos em nossa área (Língua Portuguesa) assim como a troca de experiências.
Foi enriquecedor sentir o entusiasmo e o interesse dos Cursistas, pois faz muitos anos que não acontecia um tipo de capacitação desta maneira: CONTINUADA.
Ao final no encontro esclareci algumas dúvidas e expliquei como será a nossa avaliação.Planejamos as atividades e dinâmicas de grupo juntas(as formadoras), embora cada uma com uma realidade diferente, pois alguns Diretores tiveram resistência quanto ao PROJETO.
Aproveito para agradecer o apoio da Gestora Mônica Lucena.
No meu grupo inscreveram-se 15 Cursistas, porém quatro não puderam dar continuidade. O governo do estado de PE abriu este ano vários polos nas Universidades: Públicas e Particulares do Recife para capacitar os professores com cursos de Especialização e Atualização. Dois dos Cursistas desistiram por estarem engajados nos mesmos e outros dois por motivo de saúde.
O nosso grupo desde o 1º encontro até hoje demonstra responsabilidade com as atividades dos TPs e dos AAs, embora todos, com exceção apenas de uma, têm no mínimo dois vínculos empregatícios, logo nem sempre pode cumprir todas as tarefas exigidas pelo Programa.
Neste último encontro com a UNB foi um momento de muita riqueza pelas trocas de experiências bem como as apresentações dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em vários municípios de PE.
Parabenizo áqueles municípios em que os gestores em educação se engajaram e deram forças aos seus FORMADORES, como o pessaol de : Petrolina, Araripina e São josé do Egito.
Existiram pedras nos nossos caminhos de Formador da GRE-Recife-Sul, mas com dignidade, respeito e ética superamos algumas, outras,servirão como aprendizado como educador.
Quero deixar meus agradecimentos a todos que diretamente e indiretamente contribuiram para o meu crescimento profissional como formadora da 1ª turma do Gestar 2 em PE, especificmente da GRE- Recife-Sul. Parabenizo os Cursistas pelo apoio, construção e contribuição dessa jornada.
Obrigada Izabel,pela compreensão e carinho com as nossas aflições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário